12 de abr. de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA EDUCAÇÃO - DIANÓPOLIS-TOCANTINS


Dianópolis sedia Audiência Pública para discussão do PEE

https://youtu.be/nIaJvdw_UTk   VIDEO NO YOUTUBE


Foto: Divulgação

Fonte: Ascom / Seduc

Postador: Laísa Praxedes

Dando continuidade à elaboração do Plano Estadual de Educação (PEE) 2015-2025, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou nesta sexta-feira, 10, a audiência pública – etapa regional no município de Dianópolis, no sudeste do Tocantins. A elaboração do PEE conta ainda com a coordenação do Fórum Estadual de Educação e da Comissão de Avaliação do Plano. Ao todo, participaram da audiência na Diretoria Regional de Educação de Dianópolis representantes dos nove municípios jurisdicionados a ela.


As Audiências Públicas da etapa regional de elaboração do PEE são realizadas nas 13 Regionais de Ensino do Tocantins e têm como finalidade fortalecer o debate e aprovar propostas a serem incorporadas ao Documento Referência que será a base para a construção do Plano. As propostas apresentadas durante os encontros visam atender às necessidades locais, regionais, estadual e as demandas da sociedade civil organizada, além de segmentos da educação e do poder público, garantindo assim um planejamento macro, para a educação do Estado do Tocantins, nos próximos dez anos.

A elaboração desse documento garante a participação de forma representativa da comunidade escolar e dos diversos segmentos da sociedade os quais estão ligados ao Sistema Educacional.  O principal foco do novo PEE são as metas consideradas prioritárias pelo atual Plano Estadual de Educação: integrar todos os níveis, etapas e modalidades da educação numa abordagem abrangente, com vistas a edificar o sistema estadual de educação, especialmente no tocante ao planejamento e gestão, avaliação, financiamento, formação inicial e continuada dos trabalhadores em educação, além da garantia das condições de oferta de ensino com qualidade social.

Para a diretora Regional de Educação de Dianópolis, Jane de Cássia Ribeiro dos Santos Maciel, a construção coletiva do Plano Estadual de Educação é uma forma eficiente de abranger todas as camadas da sociedade, interessadas em construir uma educação de qualidade.  “É uma imensa satisfação que a Regional de Educação sedie esta audiência, com a participação dos profissionais e pessoas dos diversos segmentos da sociedade de Dianópolis e cidades vizinhas para participar da Etapa Regional. É um momento de extrema relevância para a história do nosso Estado, tendo em vista que possibilita discutir e adequar o Documento Referência do Plano Estadual de Educação, com base na análise de cada eixo”, completou.


Na etapa de Dianópolis, participam representantes eleitos nas audiências municipais de todas as cidades que compõem aquela Regional. Entre os municípios estão:

 Almas,

Conceição,

Novo Jardim,

 Ponte Alta do Bom Jesus,

Porto Alegre do TO,

Rio da Conceição,

Taguatinga e 
Taipas do Tocantins.

Nenhum comentário:

Novas Turmas do Curso Introdução à Educação Digital no NTE Dianópolis

Entrega dos Certificados aosAlunos Monitores do Colégio João d'Abreu

Encontro Presencial dos Alunos Monitores em Dianópolis

Curso Introdução à Educação Digital - 40 Horas

Escolas da DRE Dianópolis são destaque no Prêmio de Referência em Gestão Escolar

Capacitações do Núcleo de Tecnologia Educacional de Dianópolis