1 de jul. de 2010

20 horas de Excel para os Coordenadores do Circuito Campeão

Em busca da melhoria da qualidade da Educação oferecida no estado de Tocantins, a Secretaria de Educação e Cultura difundiu parceria com o Instituto Ayrton Senna no sentido de aprimorar o trabalho dos anos iniciais do Ensino Fundamental com o Programa Circuito Campeão. É um Programa de gerenciamento da aprendizagem e investe no desenvolvimento de habilidades em leitura, escrita e matemática, com o objetivo de garantir o sucesso de todos os alunos.
O mesmo promove um trabalho pedagógico sistemático articulado com indicadores e metas, planejamentos e avaliações, gerenciados de forma eficaz e eficiente. Assim, tem como objetivo garantir o sucesso de todos os alunos de maneira a prevenir o fracasso e, consequentemente, a distorção idade/série, busca também o crescimento pessoal e profissional de cada envolvido, tanto dos alunos, professores e equipe técnica.
Desde o início do ano letivo, a equipe recebe apoio pedagógico com capacitações e acompanhamento “in loco” e se estende durante todo o período por meio da análise das informações qualitativas e quantitativas e registros mensais das habilidades previstas e desenvolvidas.
Para o desenvolvimento do Programa na Unidade Escolar o coordenador pedagógico assume papel importante, necessitando deste modo, ser criativo, dinâmico, apresentar espírito de liderança e principalmente possuir domínio na área das tecnologias.
Com isso, foi realizada nos dias 22 e 23 de junho de 2010 no NTE _ Núcleo de Tecnologias na Educação de Dianópolis sob orientação das Professoras Multiplicadoras Tânia Cristina e Lílian Cardoso, a primeira turma do Curso Excel, envolvendo 20 Coordenadores Pedagógicos das Unidades Escolares da rede Municipal e Estadual, como tambem Supervisores da DRE que acompanham o Programa, com o intuito de aprimorar a prática pedagógica e facilitar o trabalho com os documentos, uma vez que esta é uma das ferramentas muito utilizada na condensação das informações.
Neste intuito espera-se que este momento venha favorecer uma melhor utilização das tecnologias como também facilitar o cumprimento da sistemática de forma ágil e descontraída.
                                                         
KENIA ALVES FREITAS GOMES  -  Supervisora da DRE de Dianópolis.

Novas Turmas do Curso Introdução à Educação Digital no NTE Dianópolis

Entrega dos Certificados aosAlunos Monitores do Colégio João d'Abreu

Encontro Presencial dos Alunos Monitores em Dianópolis

Curso Introdução à Educação Digital - 40 Horas

Escolas da DRE Dianópolis são destaque no Prêmio de Referência em Gestão Escolar

Capacitações do Núcleo de Tecnologia Educacional de Dianópolis