20 de ago. de 2009

Informática Básica no Profuncionário de Dianópolis

O Módulo 7 do Curso Profuncionário- Curso Técnico de Formação para os funcionários da Educação, que trata da Informática Básica, foi trabalhado com as duas (02) turmas da Tutora Solange Machado durante quatro encontros presenciais, realizados no II bimestre (meses de maio e junho) com a colabração da Professora Multiplicadora do NTE de Dianópolis, Luzani Cardoso Barros.


As duas turmas perfazem um total de sessenta e dois (62) cursistas que atuam nas Unidades Escolares em funções diversas como merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos, dentre outras atividades.
O estudo do módulo foi organizado como uma oficina, na qual os cursistas discutiram sobre as noções básicas de informática, navegação na rede mundial de computadores e criação de endereço eletrônico.





Para muitos dos cursistas essa foi a primeira aproximação entre eles e o computador, por isso, o interesse e a participação aconteceram durante todos os momentos.
Segundo afirmação dos cursistas, o estudo do módulo foi maravilhoso, por oportunizar aos mesmos a aproximação com uma ferramenta tão importante, o computador. Só lamentam que seja apenas um módulo.

Nenhum comentário:

Novas Turmas do Curso Introdução à Educação Digital no NTE Dianópolis

Entrega dos Certificados aosAlunos Monitores do Colégio João d'Abreu

Encontro Presencial dos Alunos Monitores em Dianópolis

Curso Introdução à Educação Digital - 40 Horas

Escolas da DRE Dianópolis são destaque no Prêmio de Referência em Gestão Escolar

Capacitações do Núcleo de Tecnologia Educacional de Dianópolis