20 de jun. de 2014

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O TABLET DO PROFESSOR



Solicitamos que, ao enviar os dados para desbloqueio do tablete informe os dados do professor e a situação do equipamento, conforme itens abaixo:
Nome completo do Professor
CPF:
Email: (DO GMAIL) -
Unidade Escolar:
Município:

Sobre o Tablet:      relatar as situação (exemplo)
1 – primeiro desbloqueio do tablet do professor
2 – tablet que foi enviado a assistência técnica
3 – tablet que foi utilizando no ano de 2013 e agora não tem acesso
4 – outras situações que não foi elencada

Obs.: Essa solicitação se faz necessário para que possa proceder corretamente no sistema do FNDE. Alguns casos serão encaminhados ao FNDE, outros serão sanados no próprio SETAE/SEDUC.
Ressaltamos que, o tablet só será desbloqueado após verificação no sistema de modulação da SEDUC para averiguação da carga horária do docente que é de mínimo de 5 aulas semanais.

Tablet com defeito
Os tablet com defeito o professor deverá abrir chamada. A informação consta no portal da SEDUC em Institucional - Notas Fiscais - Tablets do Professor http://www.seduc.to.gov.br/seduc/index.php/tablet-do-aluno/notafiscal-professor 
0800 6447500  -  Abrir chamada

-Os professores substitutos do ensino médio receberão o tablet do professor em licença, com o devido controle da escola. Para  isto a escola deverá enviar um ofício (digitalizado), com  os dados do professor que irá substituir por meio do sistema do SGD para liberação do tablet.

-Informo que não é possível formatar o equipamento, o que é possível é a restauração de fábrica, só que ele retorna para o estado atual que se encontra bloqueado.
-Não recomendamos fazer a restauração visto que o equipamento continuará solicitando que seja realizado o desbloqueio, através do site do FNDE.
-Em relação aos professores que não receberam tablet, a  unidade escolar deve solicitar a Secretária de Educação informando a lotação do docente(lembrando que somente  acima de 5 aulas semanais no Ensino Medio).
-Oriente o professor a entrar no sistema do FNDE (http://www.fnde.gov.br/tableteducacional/inicio) e peça que ele vá no item em recuperar senha e informe o cpf e email (do GMAIL), que ele cadastrou no sistema.
-Quando tablet é encaminhado a assistência técnica ele perde a antiga configuração de senha, por isso é necessário a liberação do tablet novamente no sistema do FNDE pelo SETAE.

O tablet ao ser passado para outro professor, verifique se foi realizado o processo de RESET. Não tem como liberar um tablet se ainda está vinculado ao professor anterior
Para fazer o  Resert (Reconfigurar, geralmente restabelecendo uma configuração inicial) do Tablet. Todas as configurações do professor anterior devem ser apagadas pelo comando do Resert , ver no -(https://www.youtube.com/watch?v=86_nZKmkFhc) (http://www.nre.seed.pr.gov.br/irati/arquivos/File/CRTE/tablet/reset_tablet.pdf).

- O procedimento para os tablet que não liga e fica somente na tela inicial-

Neste caso o docente deve abrir chamado para a Positivo. As informações se encontra no site da SEDUC na 1ª Aba  que é o Institucional, no menu "Notas Fiscais" - Tablet do Professor.

- Quanto a garantia dos tablet do professor é de 24 meses a parti da data de compra (conforme nota fiscal do portal da seduc ).

- No caso do tablet que foi para assistência técnica, deverá enviar novamente os dados do professor (nome,CPF, gmail, unidade escolar, cidade) informando que o equipamento foi para assistência técnica. Dessa forma efetuaremos o procedimento correto para esse caso e assim desbloquear novamente o equipamento.

-Em relação aos tablet roubado, não existe previsão de reposição.

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