19 de out. de 2011

Especialização Puc/Rio - Tec. na Educação


Na segunda feira dia 10 de outubro de 2011, foi realizado o encontro de abertura do curso de Especialização em Tecnologia em Educação/2011, oferecida pela PUC_RIO com aula inaugural – presencial / Assistida na Escola Estadual Madre Belém. Estavam presente no evento a Coordenadora e-proinfo Estadual Leila Ramos, Coordenadora e-proinfo Municipal/UNDIME Jane Gaspar, Representante do Núcleo de Tecnologia – NTE Sizineide Martins Santos Guedes, Representante da PUC – Rio Estadual Sérgio Amaral e Representante da PUC - Rio UNDIME Bernardo Pereira Nunes, os quais deram boas vindas aos cursistas.
Na sequencia foi apresentado a Dinâmica e Estrutura de acompanhamento do Curso. O curso conta com três Eixos Temáticos e Oficinas Assistidas:
  O1º Eixo Temático: O professor e a Prática Pedagógica com a Integração de Mídias; Recursos de Pesquisa na Web; Introdução às Narrativas e Roteiros Interativos para Educação. Oficinas Assistidas: Concepções de Aprendizagem; Mídias na Educação: a prática do Formador. 
2º Eixo Temático: Design Didático; Gestão e Integração das Tecnologias e Mídias Educacionais; Mídia Cultura e Sociedade; SEMINÁRIO: Informática e Sociedade. 
3º Eixo Temático: PP Utilizando Texto, Imagem e Som; PP Utilizando Rádio e TV (TV escola, vídeo-aula, web-rádio, TV digital, Rived); SEMINÁRIO: Inclusão e Tecnologias Assistivas; PP Utilizando Ambientes Iterativos Virtuais – (blog, e-proinfo, Orkut); PP Utilizando Ferramentas de Autoria; SEMINÁRIO: Pesquisa e saber Docente; Elaboração / Orientação – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o curso tem a duração de 1 ano e 6 meses com carga horária de 400 horas. 
Postado pelo NTE de Palmas  
  Da regional de Dianopolis a Professora Marizete Cardoso disse que foi maravilhoso o encontro e que se encontra com grandes expectativas quanto ao curso.

Nenhum comentário:

Novas Turmas do Curso Introdução à Educação Digital no NTE Dianópolis

Entrega dos Certificados aosAlunos Monitores do Colégio João d'Abreu

Encontro Presencial dos Alunos Monitores em Dianópolis

Curso Introdução à Educação Digital - 40 Horas

Escolas da DRE Dianópolis são destaque no Prêmio de Referência em Gestão Escolar

Capacitações do Núcleo de Tecnologia Educacional de Dianópolis