UCA...
UCA...
UCA...
UCA...
UCA...
Esta chegando...
Esta Chegando.
Na Escola Estadual Joca Costa.
Saiu no site da SEDUC.
Escrito por Francine Haddad
Qui, 17 de Junho de 2010 12:28
O Projeto Um Computador por Aluno já é sucesso em Palmas e agora mais alunos de outros 4 municípios também vão poder utilizar essa tecnologia. Nesta sexta-feira, 18, acontece o lançamento dessa nova fase do projeto, a partir das 9 horas, na sede da Secretaria Estadual da Educação.
O projeto, num primeiro momento, foi implantado experimentalmente no Colégio Estadual Dom Alano, em 2007. Agora nessa segunda fase, vai ser estendido para mais cinco escolas estaduais: a Escola Estadual Sancha Ferreira – Araguaína, Escola Estadual Joca Costa – Dianópolis, Escola Estadual José Soares Costa – Guaraí, Colégio Estadual Beira Rio – Palmas e Escola Estadual Costa e Silva – Gurupi.
Participam da solenidade a secretária estadual da Educação e Cultura, Suzana Salazar, diretores regionais de ensino, secretários municipais, diretores das escolas beneficiadas e alunos, que na ocasião vão conhecer os computadores e poder dar a opinião sobre o projeto.
Hoje, 17, durante todo o dia, os profissionais que vão estar ligados ao UCA participam de uma capacitação. Durante a tarde está prevista uma visita in loco no Colégio Estadual Dom Alano.
Projeto UCA nas Escolas
O Tocantins está entre os cinco estados da federação que receberam computadores portáteis para alunos da rede pública, por meio do programa UCA – Um Computador por Aluno, parceria entre o MEC – Ministério da Educação e a Seduc – Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins.
Desde o início do projeto os índices de aprovação melhoraram visivelmente, na escola. O aumento registrado nas turmas de 6° ao 9° ano foi de 9,48%, com o total de 96,33% de alunos aprovados. Já para os alunos do ensino médio o aumento foi ainda maior, 16,3%, chegando a 87,58% de aprovação. A procura por vagas na escola também é intensa.
A escola também controla a qualidade educacional dos sites acessados pelos alunos. A direção discute essa questão com todos os professores para que os sites sejam utilizados de forma pedagógica. E dessa forma, os professores negociam com os alunos, que compreendem o momento de utilização que deve ser de uso educacional e outros momentos que são de divertimento.